Conheça a Empresa
A Kladann Informática é uma empresa 100% nacional e estabelecida a 32 anos no mercado brasileiro.
A empresa ofereçe serviços de locação e manutenção de equipamentos de informática de grande porte (mainframe), visando à simplificação da infraestrutura de Tecnologia da Informação dos clientes e mantendo uma relação custo/benefício muito atrativa, quando comparado com o mercado de equipamentos novos ou semi novos.
O foco principal é manter a infraestrutura necessária simples e eficiente, além de facilitar os tramites burocráticos, para disponibilizar as soluções no menor espaço de tempo possível.
As necessidades dos clientes são alinhadas com as soluções que são oferecidas.
- Histórico
- Negócios
- Recursos HumanosRH
- Parcerias
- Conceitos
- Políticas
A Kladann Informática Comércio e Serviços Ltda iniciou suas atividades em 18 de janeiro de 1989. Era um pequeno, mas obstinado time de profissionais, duas linhas telefônicas, uma casa alugada com 04 salas, alguns contatos comerciais e a visão de uma lacuna na comercialização de equipamentos de informática, pois a reserva de mercado imposta pelo governo aos produtos de Tecnologia da Informação estava em plena vigência. Junto a tudo isso, o desafio maior, projetar e consolidar o nome da empresa no mercado.
Passado mais de 32 anos, temos orgulho em dizer: DEU CERTO!
Breve Histórico:
No início, trabalhando apenas como intermediador de negócios, a Kladann Informática negociava a compra e venda de equipamentos entre os clientes. Os equipamentos negociados, eram e são até hoje, da plataforma Mainframe, a única existente na época e seus periféricos.
O ano de 1992 foi fundamental para a consolidação da empresa no mercado. De intermediador na compra e venda de equipamentos, a Kladann Informática criou uma carteira de equipamentos próprios, que passaram a ser alugados para os clientes, com a garantia de funcionamento (manutenção) já inclusa no custo mensal. Desta forma, foi estruturado um departamento técnico com estoque de peças, criando assim um diferencial no mercado.
A partir do ano 2000, já com os serviços da plataforma Mainframe e Servidores padrão Risc consolidados, a Kladann Informática estendeu os mesmos padrões de serviços (locação e manutenção) para servidores da plataforma Intel.
O grande objetivo de consolidar todas as operações da empresa em um único endereço, ocorreu no ano de 2003, quando foi inaugurada a atual sede própria, de onde hoje, são atendidos clientes em todos os pontos do Brasil.
A Kladann Informática é hoje a única empresa de mercado que comercializa equipamentos de grande porte (mainframes) e seus periféricos. O objetivo da empresa é a excelência na prestação de serviços e para atingir este objetivo em um ambiente de tecnologia tão complexa e em constante mudança, a ESPECIALIZAÇÃO faz a diferença.
A Kladann Informática É ESPECIALIZADA EM SOLUÇÕES DE HARDWARE em ambientes de servidores e unidades de armazenamento de nível empresarial.
Excelência em oferecer soluções de hardware.
Com mais de três décadas de experiência, a Kladann Informática (uma das empresas pioneiras no mercado de equipamentos de Tecnologia da Informação de grande porte no Brasil) é uma corporação com excelência em oferecer soluções de hardware.
O principal objetivo da empresa é prestar serviços técnicos, com uma análise diferenciada para cada necessidade do cliente, que abrangem: consultoria e projetos de Tecnologia da Informação, locação, manutenção técnica e movimentação de equipamentos além da integração de sistemas.
As soluções ofertadas visam atender satisfatoriamente as necessidades decorrentes dos negócios dos clientes, agregando valor ao produto final, criando uma trajetória continua de sucesso com uma real contribuição para a área de Tecnologia da Informação.
Toda experiência adquirida é aplicada no provimento de soluções de TI, com foco exclusivamente no mercado corporativo, com ênfase nas organizações públicas e privadas cujo o desempenho em suas atividades depende de um diferencial nesta área.
A Kladann Informática prioriza a abertura de novos mercados, primariamente com o investimento de recursos próprios, não dependendo de financiamentos ou do mercado financeiro.
A estrutura comercial esta preparada para adequar o orçamento dos clientes aos equipamentos necessários para atingir os resultados esperados.
A Kladann Informática trabalha com mais de 300 clientes cadastrados de diversos portes e ramos de atividade. A partir da matriz em São Paulo (SP) são atendidos clientes em todo o território nacional.
Um time de profissionais altamente qualificados.
Para oferecer soluções completas de Tecnologia da Informação que signifiquem para às empresas, de forma simplificada, resultado nos seus negócios, a Kladann Informática conta com um corpo de profissionais altamente qualificados.
A este grupo pertencem funcionários das áreas administrativa, financeira, comercial e técnica, que estão constantemente reciclando os conhecimentos em cursos de capacitação e desenvolvimento profissional no Brasil e no exterior.
Desta forma é garantido um SLA (Acordo de Nível de Serviços) em qualquer área durante o relacionamento com os clientes.
A Kladann Informática NÃO TRABALHA COM REPRESENTANTES COMERCIAIS OU TÉCNICOS DE CAMPO TERCEIRIZADOS.
Todos os contatos comerciais e técnicos devem ser feitos diretamente com a sede da empresa na cidade de São Paulo.
A Tecnologia e a Informação não param de evoluir.
A Kladann Informática também não, por estes motivos, foram desenvolvidas sólidas parcerias com empresas de Tecnologia da Informação, em nível local, nacional e internacional, visando sempre à possibilidade de apresentar ao cliente as melhores soluções tecnológicas e comerciais, desenhadas de acordo com a necessidade e o segmento de mercado.
Desde 2003 a Kladann Informática é parceira de negócios e representante exclusivo no Brasil da Luminex Software Inc (www.luminex.com), que possui uma solução de Virtualização de Unidades de Cartucho Magnético padrão 3490/3590 e/ou 3592, de forma a implantar o conceito de VTL (Virtual Tape Library) na plataforma Mainframe, ao mesmo tempo que evita o manuseio e custos associados decorrentes de aquisição de equipamentos e mídias, manutenção, espaço físico, consumo de energia e dissipação de calor.
Diferente das demais soluções disponíveis no mercado, ela utiliza área de armazenamento de dados interna e/ou externa, possui capacidade de operar em ambiente Paralell Sysplex (active-active), replicar dados sem o uso de “dark fiber” (DWDM), suportar criptografia por hardware, permitir armazenamento de dados em Cloud e utilizar conexão via porta padrão de até 08GBps com o servidor Mainframe.
Entre em contato para obter maiores detalhes a respeito desta solução.
Conceitos
A Kladann Informática aplica as melhores práticas de mercado em todos os seus departamentos, garantindo serviços bem prestados que significam satisfação dos clientes. Para a Kladann Informática, prestar os melhores serviços é um princípio aplicado como conceito prático em tudo que é feito, desde o recondicionamento de equipamentos até a emissão de contratos.
Os processos internos estão em constante evolução, tanto na gestão, quanto nos indicadores de rentabilidade ou eficácia. Com isso a Kladann Informática busca sempre atender cada vez melhor seus clientes e suas expectativas.
Com a contribuição valiosa dos colaboradores, são definidos e utilizados padrões que são adequados à realidade do mercado atual de Tecnologia da Informação, de modo a evitar burocracia e retrabalho.
Qualidade
Fazer bem feito para promover soluções de negócios baseadas em Tecnologia da Informação, atingindo o cliente de forma positiva e garantindo a sua satisfação com os serviços.
Visão
Liderar a oferta de soluções de hardware em equipamentos de grande porte (Mainframe) novos ou semi novos no mercado brasileiro.
Missão
Ser uma organização reconhecidamente sólida e confiável, focada em resultados para o cliente, capaz de oferecer soluções inovadoras e de qualidade.
Valores
O presente Código de Conduta reforça estes valores. Entendemos que relações éticas garantem o sucesso e o futuro da empresa;
- Valorização do Cliente e transparência nas relações comerciais.
Tudo o que fazemos é no sentido de um atendimento correto, leal, transparente e sempre com o objetivo de valorizar o nosso cliente. Nosso pessoal está comprometido com o resultado e o sucesso do cliente e para isso se comprometem a agirem como um consultor do cliente levando sempre a melhor solução;
- Respeito às Leis, às Instituições e ao Meio Ambiente.
A base de todo Código de Conduta e Compliance é o respeito às Leis e as Instituições. O Meio Ambiente é garantia de qualidade de vida. O cuidado com o meio ambiente é uma atitude que transcende qualquer idade, função, profissão, classe social ou nível de escolaridade. Entendemos que é dever de todos zelar pelo futuro do planeta e fazemos isto, de forma consciente, em nossas atividades diárias;
- Incentivar e proporcionar oportunidades de crescimento profissional.
Nossos colaboradores são competentes e motivados. São incentivados a desenvolverem competências que permitem a disposição para a mudança, o empreendedorismo, o foco no cliente e nos objetivos traçados além de pensar “fora da caixa” e trabalhar em equipe;
- Oferecer soluções de alto valor agregado para os clientes.
Estas soluções devem significar vantagens competitivas para os seus negócios. Nosso conhecimento técnico e diferenciado permite ao cliente uma efetiva solução do problema considerando não apenas aspectos de custo, mas também uma visão holística das necessidades específicas de cada um.
O acesso ao conteúdo do site da Kladann Informática ("Conteúdo"), bem como a utilização dos serviços de "Abertura de Chamados" e/ou "Fale Conosco" ("Serviços"), implica em total aceitação da Política de Privacidade, Código de Conduta e Termos Gerais, nas condições abaixo delineadas:
I - POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Política de Privacidade da Kladann Informática se refere à forma como processamos as informações fornecidas nos serviços "Abertura de Chamados" e "Fale Conosco".
1 - A Kladann Informática não comercializa ou disponibiliza à terceiros os endereços eletrônicos ("e-mails"), nomes, telefones etc..., bem como outras informações fornecidas pelo usuário quando da utilização de nossos serviços de "Abertura de Chamados" e/ou "Fale Conosco".
2 - O site da Kladann Informática não utiliza "cookies" (pequenos arquivos de textos enviados ao computador do usuário com o objetivo de identificar, acompanhar e armazenar a sua navegação no site).
3 - A Kladann Informática utiliza todas as precauções necessárias quanto à segurança da proteção das informações fornecidas pelo usuário, garantindo a sua integridade e confidencialidade. Não obstante, o usuário deve estar ciente de que nenhuma medida de segurança é infalível, tal qual a que é adotada pela Kladann Informática.
4 - Nossa Politica de Privacidade esta em concordância com as normas de Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR) da Comunidade Européia (2016/679).
II - CÓDIGO DE CONDUTA
Em Relação aos Colaboradores
A Kladann Informática acredita que a diversidade de seus colaboradores é um dos fatores principais para a manutenção de seu sucesso, sua permanência e seu crescimento. Por essa razão busca recrutar e manter pessoas eficientes e talentosas e investe continuamente no seu desenvolvimento.
A Kladann Informática está comprometida com a igualdade de oportunidades de trabalho para todos, independentemente de raça, sexo, religião, crenças ou nacionalidade. A progressão na carreira depende exclusivamente do desempenho individual, do talento, do comprometimento com os valores da empresa, da dedicação e do envolvimento de cada um. Não são toleradas práticas discriminatórias contra qualquer colaborador ou candidato a emprego. Praticamos a MERITOCRACIA (processo de alavancagem profissional em consequência dos méritos individuais de cada pessoa, ou seja, dos seus esforços e dedicações).
Como Agir em Diferentes Situações
O Código indica o que a organização espera de cada colaborador nas diferentes situações que pode enfrentar no trabalho ou mesmo fora dele.
Sempre que estiver indeciso sobre como agir, consulte o Código. Se continuar com dúvida, consulte seu superior imediato
É parte da política empresarial da Kladann Informática promover o desenvolvimento de seus colaboradores, valorizar e reconhecer as pessoas com base nos resultados alcançados e assegurar que o trabalho na empresa seja um espaço de criação e realização.
A empresa incentiva o respeito e a colaboração entre os colaboradores, de modo a criar um ambiente interno favorável para o crescimento dos negócios e a continuidade da Kladann Informática no tempo.
Assédio moral ou sexual são práticas inadmissíveis num ambiente de trabalho respeitoso e digno e não serão tolerados.
Atos de intimidação, ofensa ou agressão praticados por colaboradores, nas dependências da organização ou no exercício da função, seja contra colegas de trabalho ou pessoas que não estejam ligadas diretamente à empresa (clientes, fornecedores, consumidores, autoridades, integrantes da comunidade etc.) serão punidos de acordo com a legislação e os regulamentos internos.
Se você for vítima de qualquer constrangimento desse tipo ou souber de alguém que tenha passado por essa situação, informe seu superior imediato.
O porte de drogas ou armas não é permitido de forma alguma no ambiente de trabalho, sendo considerado infração grave, sujeita às sanções trabalhistas e penais.
A Kladann Informática acredita que a diversidade de seus colaboradores é um dos fatores principais para a manutenção de seu sucesso, sua permanência e seu crescimento. Por essa razão busca recrutar e manter pessoas eficientes e talentosas e investe continuamente no seu desenvolvimento.
Direitos Fundamentais do Colaborador
As condições de saúde e segurança no trabalho devem ser objeto de permanente atenção e devem assegurar aos colaboradores o menor risco possível no desempenho de suas funções. Para que isso ocorra, todos devem acatar as normas gerais de saúde preventiva e segurança e participar dos treinamentos e das atividades de orientação.
Conduta Pessoal do Colaborador
Cargo ou função no magistério podem ser aceitas fora do horário de trabalho, mas admitidas em casos especiais e devem ser registradas junto ao RH da empresa.
Qualquer trabalho ou atividade exercido em nome da Kladann Informática ou com a utilização de seu nome ou instalações, deve ter aprovação prévia do diretor da área.
Informe previamente ao seu diretor, que deverá validar junto à superintendência, quando qualquer empresa de sua propriedade, de seus familiares ou de pessoas de seu relacionamento próximo estiver se habilitando ou for contratada para prestar serviços ou fornecer produtos à Kladann Informática.
A indicação de parentes e amigos para vagas existentes na Kladann Informática não é proibida e é incentivada. Cabe às áreas responsáveis decidir pela seleção e contratação.
A aceitação de brindes deverá ter valor limitado a US$30 (trinta dólares, equivalente a R$100,00 em novembro de 2016) e este valor deverá ser avaliado pelo próprio receptor. Os casos que não se enquadram nesta definição deverão ser recusados. Na impossibilidade da recusa ou devolução, os brindes fora dos limites de valor ora estabelecido serão colocados à disposição da Kladann Informática.
Convites para eventos e viagens de natureza técnica que enseje interesse da empresa devem ser comunicados à Superintendência que decidirá sobre a participação no mesmo, seja ele pago pelo fornecedor ou não.
A aprovação de despesas de viagens será sempre liberada primeiramente pelo superior imediato do requerente e APROVADA pelo Superintendente.
A Kladann Informática disponibiliza um conjunto específico de Políticas a serem seguidas pelos colaboradores. Estas políticas possuem revisões programadas e podem ser revistas antecipadamente sempre que necessário.
Toda política utilizada na Kladann Informática segue os princípios de compliance aplicados à empresa e todos os funcionários são treinados e reconhecem sua assinatura nos treinamentos ou apresentações oferecidas.
Clientes comerciais, visitantes, fornecedores/prestadores de serviço e clientes do KLADANN DATA CENTER (“visitantes”) devem ser identificados na recepção, independente de horário, sempre observando a autorização para entrada dos mesmos. O acesso de visitantes sem a identificação é PROIBIDO e nenhum colaborador possui autorização para dispensar a identificação do visitante. O visitante sempre será acompanhado de um colaborador da Kladann Informática.
O acesso de clientes, visitantes, fornecedores/prestadores de serviço (“visitantes”) fora do horário normal de expediente são proibidos e em caso de real necessidade, deve ser
comunicada com antecedência a administração, informando o nome, CPF, empresa do visitante e o motivo da solicitação. O colaborador solicitante é responsável pela permanência do visitante na empresa.
É terminantemente proibido fumar em qualquer das instalações da empresa. Uma área reservada (contenção) pode ser utilizada para tal finalidade.
Todos os colaboradores possuem uma identificação funcional (crachá) que é de uso obrigatório durante a sua permanência na empresa e deve ser utilizada para sua identificação quando em visita oficial a outras empresas.
Chamados técnicos deverão sempre ser feitos pelo canal oficial de comunicação no site da empresa http://www.kladann.com.br/index.php/pt/abertura-de-chamados . Isto garante a qualidade e a rastreabilidade nos atendimentos. Não receba contatos técnicos por nenhum outro meio digital ou por telefone.
Relação Com o Mercado - Clientes, Concorrentes, Fornecedores e Parceiros
Atendimento aos Clientes
Além de assegurar a qualidade dos produtos e serviços oferecem, a Kladann Informática tem o compromisso de atender aos clientes sempre com eficiência, rapidez, educação e transparência. Quando o cliente não puder ser atendido, isso deve ser dito claramente, explicando-se as razões de forma evidente e respeitosa.
Qualidade e Conformidade
Somente serão oferecidos produtos ou serviços que estejam em conformidade com a legislação e as normas setoriais. Na eventualidade de se constatar alguma não conformidade, deverão ser tomadas medidas explicativas ou compensatórias.
Confidencialidade
A Kladann Informática, assim como seus colaboradores, tem como compromisso manter a confidencialidade de informações recebidas de clientes e parceiros de negócios. A confiança é uma das bases do relacionamento com o mercado.
Concorrência
A Kladann Informática respeita seus concorrentes e busca superá-los de maneira saudável, ofertando produtos e soluções com relação de custo benefício diferenciada a seus clientes. Não se admite, atitudes que possam configurar calúnia ou difamação dos concorrentes.
Fornecedores/Parceiros
O relacionamento com fornecedores e outros parceiros deve ser sempre pautado pela busca de qualidade, adequada relação custo-benefício, confiabilidade técnica e financeira, integridade na condução da negociação, no que se refere à legislação, ao meio ambiente e aos direitos comerciais, sociais e contratuais. Com o objetivo de ampliar sua atuação sustentável, a Kladann Informática recomenda que sua área de Compras busque formas permanentes de influenciar seus fornecedores de produtos, serviços e equipamentos a adotarem atuação responsável nas áreas social e ambiental.
Comunicação
Apenas o Superintendente pode exercer o papel de porta-voz (falar em nome da empresa). Se você for procurado para dar informações, escrever artigos ou dar entrevistas e declarações em nome da empresa a algum veículo de comunicação, informe seu superior ou o superintendente.
Em Relação à Empresa e a Seus Bens
Cada colaborador tem responsabilidade pelo correto uso e guarda dos bens e ativos da empresa que fazem parte de seu trabalho, direta ou indiretamente. O mesmo vale para os bens de clientes, fornecedores e parceiros usados na atividade da empresa. Esses bens e ativos não devem ser utilizados em benefício pessoal, exceto quando expressamente autorizado.
Entre esses bens e ativos estão os imóveis, equipamentos incluindo computadores, ativos de rede, Wifi, Impressoras, celulares, instalações, planos de negócios, informações técnicas e de mercado, programas de computador, modelos, papéis e documentos de trabalho e outros que fazem parte do patrimônio da empresa.
A apropriação ou a utilização indevida de qualquer desses bens, incluindo sua cópia, venda ou distribuição a terceiros, são infrações graves, que podem acarretar sanções trabalhistas ou penais.
As inovações desenvolvidas pelos colaboradores por meio de seu trabalho e as patentes e os direitos de propriedade decorrentes dessas invenções são incorporadas aos ativos da empresa e com ela permanecem mesmo após o desligamento do colaborador.
A utilização dos equipamentos e meios de comunicação da empresa (telefone, e-mail, internet e outros) para comunicados e contatos pessoais deve ser restrita ao necessário. A internet não pode ser utilizada para transmissão ou recepção de informações ofensivas, agressivas, pornográficas, sobre posicionamentos políticos, religiosos ou outros, de acordo com a regulamentação interna específica sobre o tema.
Cada colaborador é responsável pela custódia das informações de que dispõe e deve comunicar sua chefia sobre qualquer fato que possa parecer estranho ou incompatível com os valores da Kladann Informática.
Declarações falsas, caluniosas ou mal-intencionadas sobre colegas, sobre a empresa, seus negócios, parceiros, fornecedores ou clientes podem ser objeto de sanções trabalhistas ou penais.
A conservação do patrimônio. Nosso patrimônio consiste de hardware de alto custo e a sua manutenção exige cuidados constantes. A garantia do perfeito funcionamento de peças de reposição dos nossos clientes é um dos diferenciais do nosso negócio
O controle e a redução dos custos. Custos elevados inviabilizam qualquer empresa. Desta forma, o controle dos custos fornece informações necessárias sobre a rentabilidade e o desempenho da empresa auxiliando no planejamento, controle e o desenvolvimento das operações da Kladann Informática.
Excelência de comportamento e disciplina no trabalho. Todos os nossos colaboradores compreendem e praticam de modo exemplar o comportamento e a disciplina no trabalho seja ele interno e especialmente em atendimentos e visitas aos nossos clientes. Todos entendem a responsabilidade em representar a Kladann Informática.
A Respeito de Informações Sobre a Empresa e Seus Negócios
Registros Contábeis e Outros
Os registros devem ser elaborados e acompanhados tanto pelos responsáveis diretos de forma verdadeira, obedecendo ao que determinam a legislação, as normas fiscais e as regras internas. Os lançamentos e registros ficam à disposição do superintendente e eventual auditoria e ainda das autoridades legais.
Informações Privilegiadas
O colaborador que vier a ter conhecimento de informações que não são públicas tem o dever de mantê-las confidenciais, mesmo após deixar a empresa. O uso de informações privilegiadas em benefício pessoal ou de terceiros é crime, sujeito a sanções trabalhistas e penais.
Os papéis de trabalho, os relatórios, as correspondências e outros documentos usados na atividade de cada colaborador bem como os dados armazenados nos sistemas e nos backups são de propriedade da empresa e não podem ser levados ou copiados quando ocorrer o desligamento do colaborador.
Trabalho Infantil
A Kladann Informática não utiliza trabalho infantil e procurar se certificar de que seus fornecedores e clientes seguem o mesmo princípio. A Kladann Informática na medida do possível, oferecem estágios e programas de treinamento e aprendizagem para jovens.
Em Relação ao Poder Público
O relacionamento com autoridades, políticos e agentes públicos, deve ser pautado por atitudes corretas de nossos colaboradores. A Kladann Informática repudia todo e qualquer ato lesivo contra o patrimônio público de qualquer país. É dever de todo e qualquer colaborador da Kladann Informática pautar suas atividades e relacionamentos com órgãos e agentes públicos dentro da mais estrita legalidade e moralidade.
A Kladann Informática não tolera práticas que envolvam qualquer vantagem indevida a/ou de agente público, fraude a contratos e/ou procedimentos licitatórios, manipulação do equilíbrio econômico-financeiro de contratos, impedimento ou obstrução de atividade investigativa ou fiscalizatória de órgãos públicos, sendo obrigação do colaborador da Kladann Informática, que tenha conhecimento de tais atitudes, reportá-las imediatamente ao superintendente.
A Kladann Informática tem como filosofia o estrito cumprimento da legislação dos países onde atua e espera o mesmo comportamento de seus colaboradores. Considera, entretanto, que é legítimo contestar medidas legais ou fiscais abusivas, discriminatórias ou incorretas, o que será feito por meio de ações administrativas e/ou judiciais nos poderes competentes.
Responsabilidade Geral
A responsabilidade geral pelo Código de Conduta Empresarial da Kladann Informática é da Victor Machado Advocacia (terceiro que opera o Programa de Compliance – Compliance Officer), subordinada naturalmente ao superintendente.
Cada coordenador ou diretor da Kladann Informática é um representante perante os colaboradores que lidere e tem a obrigação de:
Conhecer detalhadamente o Código, de modo a esclarecer as dúvidas de sua equipe. Não sendo possível isso, deve encaminhar as questões à compliance officer;
Adotar comportamentos e atitudes que correspondam ao estabelecido no Código, de modo a servir de exemplo;
Divulgar os valores deste Código para sua equipe, seus parceiros, clientes, fornecedores e outros segmentos sociais com quem mantém contato, orientando-os sobre os procedimentos previstos;
Identificar infrações do código e eliminá-las, levando os casos ao conhecimento do compliance officer para informação e eventuais ações adicionais.
Responsabilidade Individual
Cada colaborador da Kladann Informática deve zelar pelo cumprimento do Código de Conduta Empresarial e informar seu superior imediato, o Compliance Officer e o superintendente, quando souber de alguma violação às normas.
Ninguém será punido ou retaliado por informações de boa-fé sobre suspeitas de um comportamento inadequado ou que seja contrário ao Código.
Situações especiais devem sempre ser encaminhadas ao conhecimento do Compliance Officer.
Denúncias de Atitudes Contra Este Código
Denúncias contra este código em qualquer sentido devem ser direcionadas ao Compliance Officer onde serão tratadas com o devido sigilo. Ações contra o denunciante não serão toleradas e os infratores sofrerão as punições adequadas (se colaborador – advertência por escrito ou demissão por justa causa dependendo da ação, se terceiro, fornecedor ou cliente, ação civil adequada e cancelamento de contrato com cobrança de multa prevista no mesmo).
Para Acessar: https://denuncia.sorocaba.br/denuncia
III - TERMOS GERAIS
O conteúdo do site da Kladann Informática é de sua propriedade, ou lhe foi licenciado por seus respectivos proprietários, ou seguiu as normas legais direcionando crédito ao autor, sendo vedada a sua a cópia por qualquer meio eletrônico ou não, sem sua autorização expressa por escrito.
A Kladann Informática apenas permite a utilização do conteúdo por usuário que atenda, cumulativamente, os seguintes requisitos: (i) não o utilize com fins comerciais; (ii) utilize o conteúdo com finalidade meramente informativa; (iii) não modifique ou altere o conteúdo em relação à sua apresentação original; (iv) faça a devida remissão ao autor da informação contida no conteúdo, respeitando os direitos de propriedade intelectual.
A Kladann Informática, seus parceiros e fornecedores não assumem nenhuma responsabilidade por danos diretos ou indiretos e/ou prejuízos decorrentes do uso das informações inseridas no conteúdo.
A Kladann Informática procura garantir que as informações disponíveis são verdadeiras mas não garante a exatidão e/ou atualidade do conteúdo. O conteúdo pode conter falhas técnicas e/ou erros tipográficos, bem como podem sofrer modificações a qualquer momento, sem comunicação prévia.
As marcas de produtos e serviços contidos no conteúdo são registradas por seus respectivos detentores, sendo usadas com autorização e/ou em benefício de seus titulares, sem a intenção de infringir direitos.
Toda e qualquer informação fornecida por usuário, ao se utilizar dos serviços, deve ser verdadeira, responsabilizando-se o usuário por sua autenticidade e respectiva atualização. Se a Kladann Informática tiver razões para suspeitar que as informações fornecidas pelo usuário sejam falsas, imprecisas ou desatualizadas, a Kladann Informática se reserva ao direito de cancelar imediatamente o fornecimento dos serviços ao usuário, bem como recusar toda e qualquer futura utilização dos serviços.
O usuário será o único responsável pelas declarações falsas ou inexatas que prestar e que vierem a causar prejuízos à Kladann Informática ou à terceiros.
O usuário se compromete a utilizar o conteúdo e os serviços em conformidade com a lei, agindo com boa-fé e de acordo com a moral, a ordem pública e os bons costumes.
A Kladann Informática se reserva ao direito de modificar a qualquer tempo sem aviso prévio a Política de Privacidade e os Termos Gerais, a fim de adaptá-lo à legislação, jurisprudência ou práticas comerciais vigentes, recomendando, por conseguinte, a sua releitura periódica.